ECOS

ECOS
Chittorgarh-India

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

391> EXILIO


 
Castelos cristalinos que fui privado
Estrelas que me falam em silencio
Da saudade velada em melancolia
Impressa na memoria da infância

A marca invisível que carrego
Ligação instantânea e intermitente
Salta a alma em lembranças imprecisas
Aroma de outrora
Campos e jardins
Risos infantis
Alva senhora
E brevemente tudo perde definição

Um fruto que não é deste pomar
Aos outros a doçura
Ao próprio fruto a solidão
Arco, espada, lança e tridente
As armas divinas e suas potencias
Sol na lua e lua no sol
Eis minha arma
E minha vergonha

Sou o segredo de Pandora dos que já se foram
Presenteado aos que aqui ficaram
Preparando os novos tempos que virão

Quantos realmente podem ver os corações?
Quem mais fareja as trevas?
Afinal este recipiente pode me conter?
Quando em fim vou morrer?
Mas não se responde uma pergunta com outra
Assim se diz no oriente luminoso
Assim este é o meu destino
Como é o de todo exilado
Retornar
Em uma estrada de luz, sorrisos e perdão
A única possível entre nossos mundos


Recife , 8 de Novembro de 2012
Foto : Margem de Ganga (Ganges), Varanasi-India , arquivo pessoal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário